Hoje uma das patologias que mais incomodam as mulheres, porém também acontece nos homens, são os microvasos. A pesar de no inicio não ser de risco para a saúde, chamamos de antiestético, aquele monte de vasinhos correndo pelas pernas.
As maioria das mulheres se privam de usar roupas que deixem em destaque suas pernas, e por isso o tratamento é tão procurado nos últimos tempos.
Existem algumas opções de tratamento no mercado, que vai ser escolhido a partir de uma avaliação de cada paciente. Desde os mais simples como só a aplicação de glicose a 50% ou 75%, as substâncias médicas e as associações que potencializam os resultados como endolaser, laser, crioescleroterapia ou a própria cirurgia.
A maioria dessas associações vem com o poder de diminuir o número de sessões e também melhorar o limiar de dor.
Além de todos esses procedimentos, existe o segredinho que ajuda os profissionais com os resultados, o cuidado home care.
- O uso adequado de sapatos, que não sejam tão alto e com a ponta fina auxiliam no melhor retorno de sangue das pernas e logo em um mulher resultado, sendo mais adequado o uso de sapatos com saltos menores, plataformas e tênis.
- Evitar ganhos de peso
- Evitar traumas no local
- Evitar Exposições a calor
- Evitar Uso de terapias hormonais
- Fazer uso das meias recomendadas
- Fazer uso das medicações recomendadas
Você já sabe quando deve procurar seu tratamento? Quando começar a sentir:
- Ardor plantar
- Incomodo ao ficar muito tempo em pé
- Dor e cansaço
- Peso nas pernas
- Edema Venoso
- Pernas dormentes
- Queimação
0 Comments